quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quais exercícios físicos uma grávida pode fazer:

Quais exercícios físicos uma grávida pode fazer
Muitas mulheres  acham que por estarem grávidas não podem realizar nenhum tipo de exercício físico, ou mesmo atividades físicas. Mas saiba que você está grávida e não doente, então é sim muito importante se exercitar durante a gestação, e para você que sempre foi uma atleta não precisa ficar preocupada.
Obviamente que não se pode fazer esforços físicos, e antes de tudo é preciso perguntar ao médico se você não apresenta contra-indicações. Caso você não possua nenhuma complicação, realize sim atividades aeróbias, de resistência muscular e alongamento.
Assim você perceberá a diferença no seu condicionamento físico. Exercícios ajudam a reduzir a intensidade das dores lombares, e ajuda muito na flexibilidade da coluna. Sem falar que ajuda a controlar o peso, e evita diabetes gestacional.
Exercícios na água também são perfeitos para as grávidas, pois o impacto é menor e ajuda na flexibilidade, seja natação ou hidromassagem. Também aconselharia que você fizesse Yoga, pois assim como a caminhada, ajuda a ter uma rotina cardiovascular equilibrada e saudável. Escolha as atividades que mais gostar e cuide mais de seu corpo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário