quarta-feira, 4 de julho de 2012

Os benefícios de correr no frio:

Os benefícios de correr no frio
Se você sempre gostou de correr, seja para cuidar de sua aparência, ou mesmo para manter o preparo físico em dia, esteja calor ou frio, que tal conhecer um pouco também dos benefícios que correr nos proporciona? Já conhece todos? Então conheça agora mesmo os benefícios de correr no frio, que logo a segui você poderá observá-los.
Correr sempre foi uma atividade benéfica, mas correr no frio é preciso muito mais esforço do que no calor. Obviamente que você não suará como no calor, porém precisará trabalhar melhor a sua respiração, para evitar aquela famoso dorzinha ao lado da barriga e também na região da garganta. E também como o esforço é maior, consequentemente os benefícios serão maiores, e os resultados aparecerão mais rapidamente.
Conforme o tempo vai passando você perderá toda a gordura do corpo, adquirindo um corpo mais atraente e atlético; conquistará ossos mais fortes, tanto das pernas como dos pés, enfim, deixando toda a musculatura mais resistente; as articulações ficam mais flexíveis; ajuda os hormônios a se desenvolverem perfeitamente, fortalece seu coração e todo o sistema imunológico, evitando doenças e infecções, entre outros fatores.
Além do dato de que (esteja frio ou calor) quando corremos, nosso corpo solta uma substancia chamada endorfina que consequentemente nos deixa bem dispostos para as obrigações do dia a dia e também nos deixa mais alegres.
Após conhecer todos estes benefícios, você não deve continuar em casa, apenas comendo porcarias em frente à televisão, se tornando uma pessoa sedentária, aproveite as noitinhas, onde suas obrigações já foram feitas, e sempre que puder, realize uma boa corrida, ou mesmo caminhada se atualmente o seu preparo não permite que você corra, para que assim sua saúde possa ser transformada e consequentemente você alcance todos estes benefícios citados acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário