quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dicas de como se comportar no trabalho.

Dicas de como se comportar no trabalho
Antes de qualquer coisa para ser uma pessoa bem vista em seu trabalho, é preciso que você cumpra com sua tarefa, e faça aquilo que lhe foi designado, obedecendo sempre às ordens de seu chefe ou patrão, sempre obedecendo a hierarquia da empresa  ou instituição. Na questão da vestimenta, esta deve ser a mais discreta possível, evitando o uso de roupas escandalosas e chamativas, afinal você vai trabalhar, e não sair para um passeio ou algo do tipo. Isso vale tanto para as mulheres que não devem usar roupas com decotes exagerados, quanto para os homens, que devem evitar o uso de bermudas e outros tipos de roupa destinadas às horas de lazer. O respeito aos companheiros de trabalho também é muito importante, assim como ajudá-los se necessário, e aceitar conselhos também, seja de superiores ou não.
Sempre é bom lembrar que pontualidade é um fator extremamente importante, caso contrário, além de broncas, pode levar ao baixo rendimento e, em alguns casos, à demissão por justa causa, além de poder gerar o desconto do descanso remunerado. Evite também deixar que a vida pessoal interfira na vida profissional. Nada de ficar se lamentando pelas coisas que acontecem em casa ou na família durante o tempo de serviço. No trabalho, ocupe-se somente com suas funções e designações, ou seja, deixe em casa os problemas de casa.
Jamais utilize gestos obscenos no trabalho, bem como palavras de baixo calão ou gírias. E lembre-se de que o trabalho é um local de respeito, então nada de brincadeiras na hora errada, nem de forma desrespeitosa para com os colegas e, mesmo que você seja uma pessoa brincalhona, evite brincar e fazer piadas com os companheiros em horários de concentração, por que além de atrapalhá-los, poderá gerar uma série de desconfortos e advertências. Não há nada mais desagradável do que uma pessoa que não sabe o momento certo para alguns tipos de brincadeiras.
Por ultimo, mas não menos importante, deve-se lembrar sempre de prezar pela limpeza do local de trabalho. Não se preocupe em limpar apenas a sua mesa ou a área em torno de si mesmo. Não há problema algum em varrer sua sala e evitar o acúmulo de poeira no chão e sobre os móveis. Lembre-se de que um ambiente limpo e agradável é o melhor local para se trabalhar e estimula a cooperação e o rendimento de todos.

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