quarta-feira, 4 de julho de 2012

Boas dicas para correr melhor e mais rápido.

Boas dicas para correr melhor e mais rápido
A corrida é uma das práticas de esportes mais adotadas por aqueles que preferem atividades ao ar livre e desvinculada dos equipamentos de academia. E, mesmo que você não queira tornar-se um competidor de maratonas com as invejadas técnicas quenianas, algumas dicas podem aprimorar o rendimento de sua corrida, fazendo com que você corra melhor e mais rápido.
Primeiramente, o conselho a ser seguido é a procura de um médico, para exames cardiológicos, por exemplo. Um clínico geral pode orientar e eliminar dúvidas sobre como anda o condicionamento do ser organismo e se ele está bem habilitado para executar a corrida. A orientação de um professor de educação física também é eficaz, para melhor planejar o seu treino.
Tênis de qualidade de amortecimento de impacto, alongamento prévio e posterior, hidratação adequada, locais arejados e horários apropriados e atenção focada nas passadas e na respiração também estão diretamente ligadas a uma corrida bem feita.
Cientificamente, para correr mais rápido, podemos dizer que o essencial é a economia de movimento. Durante o exercício, o uso da energia é de medido de acordo com o consumo de oxigênio. Podemos associar a economia do movimento a esta seguinte questão: “Quantos quilômetros posso correr com uma certa quantidade de energia?”
Para aprimorar a prática do esporte e conseguir correr mais é preciso desenvolver algumas técnicas. Um dos principais erros dos corredores é dar uma passada muito grande, o que aumenta o consumo de energia. Na maioria das vezes, os corredores que mais economizam mais energia e oxigênio são aqueles que correm com passadas mais curtas.
Quanto menor o seu peso, melhor será a sua performance e maior a distância que você conseguirá alcançar. A gordura corporal, na corrida, tem o mesmo efeito de uma mochila sobre as costas e, além disso, o sobrepeso aumenta as chances de lesões. Portanto, controle seu peso dentro dos limites saudáveis com uma alimentação balanceada e se possível, orientada por um nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário