quarta-feira, 4 de julho de 2012

Como emagrecer correndo:


Você tomou a decisão de que precisa perder alguns quilinhos ou simplesmente vem observado que o acumulo de gordura em locais indesejados vem aumentando? Enfim, saiba que é de grande importância movimentar-se sempre, pois não há contra indicações para a realização  de atividades físicas, muito pelo contrário, há apenas indicações e benefícios que podem variar deste melhora na autoestima a até melhora no condicionamento físico. Caso você é uma pessoa que não tem tempo de ir para a academia ou realmente não tem grana este mês para investir em um personal e aparelhos diversos para malhar, e ainda gosta de correr, saiba que não existe mais desculpa para ficar parado, pois você pode perder peso correndo. Os esforços realizados durante a corrida serão recompensados, pois você perderá quilos com maior garantia e eficácia, sem passar fome e muito menos colocar em risco a sua saúde. Contudo, existe apenas um segredo para eliminar os indesejados pneuzinhos, qual? É preciso que você queime muito mais calorias do que as ingere em sua rotina alimentar diária, ou seja, procure não se confundir com os números, pois se consumimos mais calorias do que gastamos, certamente e logicamente ganharemos mais peso devido ao acúmulo de gordura e calorias.
De acordo com especialistas, uma pessoa normal necessita diariamente realizar a ingestão de aproximadamente 2.000 a 2.500 calorias, seguindo o seu sexo, estilo de vida e idade. Desta forma, se você deseja emagrecer é preciso que você reduza a ingestão de calorias para pelo menos 1.200 a 1.500 calorias por dia para que você consiga queimar e acabar literalmente com os depósitos de gordura. No entanto, se você realizar a prática de atividade física, como por exemplo, correr todos os dias, a sua dieta pode conter cerca de 1.500 a 1.800 calorias diárias, pois junto à atividade física, você precisará de maior energia, já que queimará mais calorias. Pesquisas americanas informam que o mais importante para a perda de peso é a prática de atividades físicas e não a dieta, assim é válido ressaltar que você pode praticar atividades todos os dias, já ficar na dieta não. Dentre todos os esportes, o qual mais auxilia na perda de peso é a corrida, mas é claro, para maior eficácia, basta associar a corrida com uma dieta equilibrada e eliminar alguns alimentos ricos em calorias e gordura.
Quais são as vantagens que correr todos os dias? Quer mais motivos para começar a praticar a corrida após o horário de serviço? Então, veja-os logo abaixo:
-Correr é uma das atividades que conta com o maior gasto calórico, pois durante a corrida você movimenta todo o seu organismo, diferentemente dos outros esportes, como por exemplo, o ciclismo ou natação.
-Correr firma os tecidos, combate a flacidez e evita a sensação de desfalecimento que causam as dietas mirabolantes para a perda de peso. São poucas as atividades físicas que garantem a perda de peso sem perder o tônus muscular como a corrida.
-Correr ensina a comer, isto é, é verdadeiramente impossível começar uma corrida depois de uma gigantesca refeição, assim os corredores começam a dosar as suas refeições por necessidade, já que não é nada agradável passar mal durante os treinamentos.
-Equilíbrio no apetite é outra vantagem da corrida, isto é, o sacrifício que você faz durante a corrida não é esquecido, e no momento das refeições evita os alimentos calóricos para não perder as conquistas alcançadas com a corrida.
-O peso não se recupera, ou seja, a grande parte dos corredores se torna verdadeiramente praticantes do esporte, faça frio ou calor, chuva ou sol, enfim, mantém o ritmo e no pique a prática de tal exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário