quarta-feira, 4 de julho de 2012

Musculação séries.


Há uma grande diversidade de maneiras e formas de realizar um treinamento, sendo que é possível ficar confuso com tantas alternativas, com a quantidade de séries de musculação, com as repetições, com a forma correta para estimular o crescimento dos músculos e mais. As series de musculação são um dos itens e pontos mais importantes que resultam na eficácia do treino realizado, sendo que há praticantes de musculação que procuram fazer movimentos mais rapidamente e outros de forma mais lenta, contudo, não importa a velocidade de execução, o mesmo exercício proporcionará o mesmo resultado, mas para isso é preciso realizá-lo de forma adequada. Desta forma, a velocidade em que é realizado um determinado exercício de musculação, este será um ponto que tem grande influência em relação com a contração muscular e o esforço aplicado nos músculos trabalhados.
A tensão é quem obriga o músculo a se contrair e trabalhar, se fadigando ou não, sendo que este esforço resulta em hipertrofia muscular e também faz com que os músculos cresçam visualmente. Já quando os exercícios são realizados com certa lentidão, faz com que a serie também seja realizada mais lentamente e consequentemente faz com que os movimentos sejam mais controlados, isto é, mais corretos para o organismo. Para criar melhores resultados, de acordo com alguns praticantes de musculação, a velocidade da série é importante, pois é apenas desta forma que você irá sofrer hipertrofia.
Assim, caso você queira ganhar massa muscular de forma mais rápida, saiba que é preciso unir boas dietas, bons exercícios de musculação, planos de treino, pois não basta apenas treinar é preciso mudar alguns hábitos em sua rotina. Segundo profissionais o total de repetições é de 6 a 12 vezes, com intervalo entre as secções de 48 a 72 horas e intervalo entre as series e exercícios de no máximo 1 minuto. Além disso, os exercícios devem ser realizados com frequência, ou melhor, de no mínimo 3 vezes por semana com velocidade de execução lenta.
Além disso, é indicado que você diminua a quantidade de séries e aumente a carga, se possível e realizando o exercício de forma correta, pois não adianta de nada fazê-lo indevidamente, no qual ao invés de bons resultados, você sofrerá com contusões. Faça também combinações entre os exercícios, volte a carga de forma lenta, esgote os músculos começando o treino pelos músculos grandes, descanse o corpo e durma bem. Enfim, realizando e seguindo estes procedimentos, você terá o corpo desejado em um bom tempo e com saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário