quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dicas para realizar um bom trabalho escolar:

Dicas para realizar um bom trabalho escolar
Se você precisa realizar um trabalho, seja de qualquer matéria, lembre-se que você não deve realizá-lo de qualquer maneira, entrar em qualquer site, colocar o texto no Word, e sem ler o assunto, e então apertar “imprimir”. Isso é um erro, e infelizmente que muitas pessoas cometem.
O trabalho primeiramente precisa ser lido, para que você realmente conheça o assunto, para ver se é realmente o que seu professor pediu, e é claro por que é necessário saber sobre o assunto, caso seu professor aplique uma futura prova sobre tal assunto.
Então agora sabendo disso, vamos citar os passos necessários para realizar um bom trabalho. A primeira folha precisa ser a “capa”, como assunto padrão escrito na mesma. Então vêm o “índice”, que deve contem todos os assuntos abordados sobre o tema, citados conforme a organização. Após o índice, vem o “desenvolvimento”, que são os textos encontrados, onde você pode citar trechos de livros, escrever exemplos, citar hipóteses, enfim. Em penúltimo fica a “conclusão”, que é a parte onde você coloca seu ponto de vista, e finaliza com seu sua conclusão final. Se desejar colocar a fonte, está é a hora perfeita. E por último, deve vir a “contracapa”, para finalizar o trabalho e dar uma firmeza maior ao mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário