quarta-feira, 4 de julho de 2012

Como voltar a forma depois do parto:


Após nove meses de muita expectativa de conhecer e ver o rostinho de seu bebê, chegou a hora e neste momento você vai precisar dar toda atenção e cuidado em tempo integral a ele, no entanto, apesar de ser um momento de muita emoção e alegria pela chegada do novo morador  da casa é importante que você também pense um pouco em si mesma. Agora chegou a hora de você voltar a forma física de antes, pois certamente você não vai querer ficar com estes quilinhos a mais, com a pele flácida, com a barriga saliente e com o acúmulo de gordura no culote e no abdômen, vai? No entanto, como você deve saber, voltar a forma depois da gravidez não é tão fácil, até porque você não pode realizar determinadas atividades e ainda não pode entrar em uma dieta. Então, como voltar à forma depois do parto? Para que você consiga voltar a forma depois do parto é indicado que você faça pelo menos cinco refeições durante o dia com intervalo de três horas, assim você não sentirá fome e não irá comer descontroladamente, principalmente alimentos não saudáveis. Como você ainda tem que amamentar o bebê é importante que adicione a sua dieta proteínas e minerais, como o ferro, que é facilmente encontrado no espinafre, geme do ovo, carnes vermelhas, peixes, careais matinais, grãos integrais e legumes.
Quanto à limitação, é importante que você evite a ingestão de frituras e de doces, e para lhe ajudar nesta tarefa, substitua estes por frutas, verduras e legumes, os quais proporcionam um bom funcionamento do intestino, aumentam a sensação de saciedade e são ricos em fibras e vitaminas. A hidratação do organismo deve ser algo levado a sério, assim procure beber bastante água, no mínimo dois litros de água, pois além de ajudar na produção de leite, auxilia na perda de peso. No entanto, você não precisa beber apenas água, ou seja, você pode fazer a ingestão de diferentes líquidos, desde que sejam naturais, como sucos, água de coco ou chás, como por exemplo, o chá verde que hidrata o organismo e contribui para a eliminação de impurezas. Além disso, a prática de atividade física é uma das melhores formas de perder os quilinhos ganhos coma gestação, mas isso não significa que você deve correr para uma academia e passar horas se exercitando, pois determinadas atividades e intensidade pode prejudicar a produção de leite, além do que o corpo necessita de um tempo para se acostumar com a nova rotina e fase.
Desta forma, uma caminhada de trinta à uma hora é o suficiente, é um ótimo exercício para quem deseja voltar a vida ‘ativa’, sendo que você pode fazer deste momento de exercício um momento para ficar mais próximo de seu bebê, ou seja, leve-o para caminhar junto com você. Durante a gravidez, a barriga é a região do corpo que mais sofre e fazer com que a barriguinha de antes volte, e os abdominais são sempre a melhor alternativa e podem ser feitos em casa, mas nada de passar horas malhando esta região. Comece com trinta abdominais e vá aumentando a quantidade respeitando o limite de seu corpo. Assim, as regiões do corpo, como as costas, o peito, o abdômen e a lombar necessitam de exercícios de enrijecimento para tonificar os músculos, e por este motivo, procure alternar a muscular para perder peso e deixar tudo firme de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário