quinta-feira, 5 de julho de 2012

A agressão verbal também pode matar.

A agressão verbal também pode matar
Este texto tem o intuito de nada mais, nada menos, lhe mostrar a importância do fato de não agredir as pessoas também verbalmente. Algumas pessoas acreditam que apenas a agressão física pode matar uma pessoa, o que na realidade não é verdade. Obviamente que quando há a agressão física, mais chances há da pessoa morrer fatalmente, porém as consequências de uma agressão verbal podem ser sérias também, e sem dúvida alguma levar a morte dependendo do caso, ou mesmo deixar machucados que nunca cicatrizam.
É isso mesmo, você pode achar que é uma grande bobagem, mas existem pessoas que possuem grandes dificuldades em perdoar, e ao ouvir uma provocação, uma palavra que a deixe para baixo, desanimada, ou mesmo um palavrão, fazendo com que ela se perturbe excessivamente com aquelas palavras por um longo período de tempo indeterminado. Quando já falam algo que não é a verdade a pessoa já se dói, não é mesmo? Imagine quando toca no calo dela. Depressão, angústia, agonia, desgosto em viver e amargura na certa.
Talvez você não pense assim, ache que agressão verbal é algo comum e natural do ser humano, mas não são todos que possuem esta mentalidade e este temperamento. Então, não somente pelo fato do respeito, mas também por consideração a vida da pessoa, nunca magoe uma alguém, nunca a deixe para baixo, desmotivada ou desanimada para continuar lutando pelos seus sonhos, e caso deseje corrigi-la em algum aspecto, seja carinhoso, atencioso e dócil.
Lembre-se que hoje a taxa de pessoas com depressão é gigantesca em todo o mundo, uma doença que surge muitas vezes pela falta de motivação e incentivo do próximo. Sempre faça a sua parte, lembre-se que algumas consequências da depressão são o homicídio, ou seja, não é apenas a agressão física que pode resultar na morte do indivíduo, mas também diversos fatores, como a agressão verbal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário