quarta-feira, 7 de março de 2012

Como agir após um acidente de trabalho...

 Se você trabalha com carteira registrada, a qual é obrigatória, pois possui todos os direitos de um trabalhador formal e sofreu um acidente de trabalho e não consegue realizar suas tarefas e deveres vá atrás de seus direitos, pois há muitas empresas espalhadas pelo Brasil que não cumprem seus deveres em relação a isso e os empregados por serem mais leigos no assunto acabam ficando com medo e não vão atrás de seus direitos e com isso se prejudicam ainda mais. De qualquer forma mesmo que a empresa em que trabalha dê assistência é necessário ir até a Previdência Social de sua cidade que cobre os acidentes relacionados ao trabalho. Se a empresa que você trabalha não te der assistência terá que ir até um órgão superior que no caso é o Ministério do Trabalho. Se sofrer um acidente de trabalho a pessoa tem que provar o tal acidente. São considerados acidentes de trabalho: viagens feitas para a empresa, acidentes que ocorra na prestação de serviço entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário