terça-feira, 26 de junho de 2012

Conheça as doenças mais comuns que podem afetar seu bebê...

Conheça as doenças mais comuns que podem afetar seu bebê
Você que está grávida ou acabou de ganhar o seu bebê deve estar com aqueles medos normais que perseguem uma mãe, receosa que de alguma doença possa vir a aparecer em seu filho. Mas, saiba que algumas doenças são normais em crianças pequenas, veja quais são as mais comuns que poder afetar o seu bebê.
A brotoeja é uma delas, trata-se de uma erupção cutânea causada pela quantidade de suor, que inflama as glândulas sudoríparas causando a irritação e coceira na pele. O tratamento desse problema quase sempre é realizado com creme especifico ou amido de milho. Para prevenir seu filho contra as brotoejas, prefira vesti-lo com roupas de algodão. A gripe também é bastante comum entre bebês, é uma doença respiratória causada por alguns vírus e pode causar febre e dor de cabeça. A gripe pode permitir a invasão de outros microorganismos que podem vir a causar amigdalite, otite e até pneumonia. A ingestão de muita água e sucos naturais é indicada para combater a doença. Dar banhos com água morna ajuda a amenizar a febre.
A otite também é uma doença bastante comum entre crianças, nada mais é do que a infecção do ouvido. Quase sempre vem antecedida por uma gripe, como já foi dito. Essa doença causa febre, choro contínuo, secreção nasal, falta de apetite e a criança fica irritada. O tratamento é feito com analgésicos e antitérmicos, quando a infecção está muito avançada é indicado o uso de antibióticos. Outras doenças são bastante comuns entre os bebês, como infecção urinária, varicela ou catapora, vulvovaginite que é a inflamação da vagina, diarréia e vômito, conjuntivite e outras mais.
O indicado é, assim que perceber alguma alteração em seu bebê, levá-lo o quanto mais rápido ao seu médico de confiança, pois ele saberá diagnosticar com certeza o que seu bebê tem e indicar o melhor tratamento para seu filhote. E também manter a calma num momento desses é de extrema importância, pois com um tratamento adequado seu filho ficará bom rapidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário